Sobre a TVCOM

A TVCOM é reconhecida pelo seu conteúdo local e possui um importante papel institucional no estado do Rio Grande do Sul.

Com uma programação de entretenimento, jornalismo e esportes, a TVCOM se destaca pelo aproveitamento dos grandes talentos locais e conteúdo direcionado ao telespectador formador de opinião.

Informação local com profundidade. Esse é um dos objetivos da TVCOM, que é referência em jornalismo local e reconhecida pela proximidade com o público gaúcho e catarinense.

Além disso, a TVCOM também está presente nos principais eventos culturais, esportivos e políticos do sul do país. Na TVCOM, você encontra tudo que é daqui.

Falamos para muitos e de forma segmentada. São mais de três milhões e meio de espectadores potenciais que podem acompanhar através da TVCOM transmissões como o Planeta Atlântida, um dos principais festivais de música do país realizado pelo Grupo RBS e transmitido na íntegra.

Buscando sempre inovar para o público e o cliente, a TVCOM possui total autonomia para criar formatos comerciais diferenciados e que agreguem valor para o telespectador.

A presença online da TVCOM também merece destaque: no ano passado, foram mais de um milhão de páginas visualizadas em nosso site, de pessoas que acompanham a nossa programação em tempo real na internet e sabem que estar bem informado é fundamental!

Através da aproximação com seu público, a TVCOM busca estar em sintonia com o dia a dia de seus telespectadores, sempre mostrando na tela da tv, tudo que é daqui.

Banco de dados
(Banco de Dados/clicRBS)

As coberturas eleitorais sempre tiveram destaque na TVCOM

(Divulgação)

Entrevistas e debates sobre as questões locais estão no foco da emissora

A TVCOM surgiu em 15 de maio de 1995 e sistematizou um modelo novo de canal de informação 100% local. Ela nasceu com a proposta de divulgar as realizações da comunidade local com transmissão mista por UHF (aberto das 15h às 1h) com abrangência de 12 municípios da grande Porto Alegre e pelo sistema pago (NET - no ar em TV a cabo 24 horas) com abrangência para mais 15 municípios do RS.

Este foi o primeiro canal voltado totalmente para a informação local e hoje atinge 3.680.323 telespectadores no Rio Grande do Sul.

A TVCOM foi projetada para ser a emissora com programação segmentada e jornalística voltada para os acontecimentos da grande Porto Alegre, mas sem se fechar num microcosmo local.

Autoridades presentes na inauguração na emissora, em 1995

Na imagem, o registro do layout de estúdio da TVCOM no primeiro dia